Lista de verificação semanal de manutenção do site: suas tarefas da semana

A primeira parte deste plano de manutenção do site analisará as tarefas que você deseja concluir semanalmente para garantir que as funções críticas do seu site estejam funcionando de maneira ideal.

Corrigir links quebrados

O primeiro em nossa lista de verificação de manutenção do site é corrigir links quebrados em seu site.

Quando você cria conteúdo para seu site, você cria links para outros sites e páginas em seu site dentro desse conteúdo. Esses links não apenas ajudam você a fornecer informações valiosas ao seu público sobre tópicos específicos, mas também ajudam os mecanismos de pesquisa, como o Google , a indexar seu conteúdo . No entanto, quando você tem links quebrados, o Google não pode indexar essas páginas e os usuários não podem vê-las.

Como esse problema é crítico para sua empresa, convém verificar os links em seu site semanalmente. Você pode usar uma ferramenta como o Google Search Console para ajudar a identificar links quebrados em seu site. Depois de identificar os links quebrados, você pode corrigi-los:

  • Verificando se não há erros de digitação ou ortografia no link
  • Configurando redirecionamentos para a nova página em seu site para a qual o conteúdo foi movido
  • Substituindo o link por uma página diferente

Atualizar software ou plug-ins (somente para criadores de sites)

Se você usa um construtor de sites , como WordPress ou Squarespace, convém adicionar esta tarefa à sua lista de verificação semanal de manutenção do site: atualizar software ou plugins.

Esses criadores de sites geralmente enviam atualizações para suas plataformas. Com o WordPress, por exemplo, muitos dos plugins que você usa precisarão de atualizações, pois os desenvolvedores continuam a otimizá-los para torná-lo melhor. Portanto, para garantir que seu site funcione corretamente, você deve atualizar seu software ou plugins toda semana.

Verifique a cada semana para ver se você tem a versão mais recente do que está usando. Depois de atualizar, verifique se seu site ainda funciona adequadamente e não foi afetado negativamente pela atualização. Esta etapa é significativa à medida que você atualiza os plugins.

Algumas atualizações podem alterar a compatibilidade dos seus plugins, então você precisa ficar de olho na funcionalidade do seu site e se certificar de que tudo está funcionando corretamente.

Certifique-se de que os formulários funcionem corretamente

Por último, nesta lista de verificação semanal de manutenção do site, concentre-se em seus formulários . Os formulários são um componente crítico do seu site porque ajudam a capturar leads para o seu negócio. Portanto, você deve verificar seus formulários toda semana para garantir que eles estejam funcionando.

Envie informações em seus formulários e teste para ver se você pode passar pelo processo por conta própria e se pode inserir todos os detalhes nas caixas e enviá-los. Além disso, convém analisar a experiência do usuário do formulário para garantir que seja simples e fácil para o seu público preencher. Você também deve verificar a etapa após enviar o formulário, seja se inscrever em um evento ou ingressar em uma lista de e-mail , para garantir que essa parte também esteja funcionando.

As pessoas podem enviar suas informações no formulário em seu site, mas não receber o e-mail de boas-vindas ou cupom de desconto posteriormente. Analisar seu processo de envio de formulários garantirá que seu site esteja capturando ativamente leads para sua empresa.

Related Posts

Landing page vs. Website: qual é a melhor opção para o seu negócio?

Ter uma presença online é fundamental nos dias de hoje para qualquer negócio. É por meio da internet que muitas pessoas procuram por produtos, serviços e informações….

Anúncios colocados programaticamente para dezenas de organizações sem fins lucrativos e universidades estão aparecendo em sites de desinformação

Anúncios colocados programaticamente para dezenas de organizações sem fins lucrativos e universidades estão aparecendo em sites de desinformação.

Incluindo alguns que entram em conflito aberto com as missões das principais organizações que pagam por esses anúncios, de acordo com um novo relatório lançado hoje. Pesquisadores…

Estratégia de marketing B2B: publicidade paga por clique (PPC)

Estratégia de marketing B2B: publicidade paga por clique (PPC)

A publicidade PPC envolve a criação de anúncios pagos que aparecem no topo dos resultados da pesquisa. Você os verá marcados com a palavra “anúncio” para indicar…

Tipos de correspondência do Google Ads: 3 tipos de correspondência de palavras-chave PPC para seus anúncios

Tipos de correspondência do Google Ads: 3 tipos de correspondência de palavras-chave PPC para seus anúncios

Agora que abordamos quais são os tipos de correspondência de palavra-chave, vamos ver os três tipos de correspondência do Google Ads que você pode usar para suas…

Como projetar um logotipo: um processo de 5 etapas

Como projetar um logotipo: um processo de 5 etapas

Etapa 1: Resumo do projeto O tempo e o esforço necessários para concluir um briefing de design, bem como o conteúdo do briefing de design, dependerão do…

Veja quatro dicas úteis do Git para iniciantes

Veja quatro dicas úteis do Git para iniciantes

Dica 1: Passe algum tempo aprendendo o básico do Git Aprender o básico não significa que você tenha que ler toda a documentação do Git do início…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.