Tipos de correspondência do Google Ads: 3 tipos de correspondência de palavras-chave PPC para seus anúncios

Agora que abordamos quais são os tipos de correspondência de palavra-chave, vamos ver os três tipos de correspondência do Google Ads que você pode usar para suas campanhas de PPC .

1. Tipo de correspondência ampla

A correspondência ampla é um dos tipos de correspondência menos específicos do Google Ads. Este tipo de correspondência é a opção padrão ao escolher um tipo de correspondência. A correspondência ampla atinge o público mais amplo de todos os tipos de correspondência.

Seus anúncios podem ser exibidos com o tipo de correspondência ampla sempre que a consulta de pesquisa de um usuário tiver alguma palavra de sua frase-chave. Essas palavras-chave podem estar em qualquer ordem. Por exemplo, digamos que você esteja tentando ranquear para a palavra-chave “chocolate ao leite gourmet”. Com o tipo de correspondência ampla, seu anúncio pode ser exibido para pesquisas como:

  • chocolate gourmet
  • chocolate ao leite
  • Mousse de chocolate
  • Leite de côco

Os termos-chave que seu público pesquisa precisam conter apenas uma de suas palavras-chave para que seu anúncio seja acionado e apareça na parte superior dos resultados de pesquisa.

Seu anúncio também pode aparecer como sinônimos de suas palavras-chave. Se você está tentando classificar para “chocolate ao leite gourmet”, também pode aparecer para um termo como “doce decadente”. Não é o termo exato que você está segmentando, mas é semelhante.

Quando usar o tipo de correspondência ampla

O tipo de correspondência ampla é um dos tipos de correspondência menos restritivos para o Google Ads, portanto, você só deve usá-lo se estiver procurando aumentar a exposição da marca ou encontrar termos relevantes que gerem cliques. O maior problema com o tipo de correspondência ampla é que seu anúncio pode aparecer para resultados de pesquisa irrelevantes, o que custa dinheiro.

Conforme compartilhamos na lista de exemplo acima, seu anúncio pode aparecer para um termo como “leite de coco” quando você está tentando classificar para “chocolate ao leite gourmet”. O leite de coco não tem nada a ver com seu chocolate, o que pode enviar um sinal confuso para as pessoas que veem seu anúncio nesses resultados.

Além disso, as pessoas podem clicar em seu anúncio pensando que ele é relevante para a pesquisa de leite de coco, mas descobrem que não é. Eles deixam seu anúncio e você paga por um clique de alguém que não está interessado em sua empresa.

Se você usa o tipo de correspondência ampla, deve ficar de olho em seus anúncios para garantir que não gere muito tráfego irrelevante e desperdice dinheiro. Você pode exibir esses anúncios apenas por um período mais curto para obter uma pequena percepção dos possíveis termos que geram cliques.

Uma observação importante sobre a correspondência ampla modificada

Anteriormente, o Google oferecia uma correspondência ampla modificada como uma opção para segmentar pessoas por meio do Google Ads.

Anteriormente, essa opção permitia que os anunciantes marcassem determinadas palavras-chave como obrigatórias, o que impedia a exibição de anúncios para sinônimos e palavras-chave relacionadas que talvez não gerassem o melhor tráfego. O Google decidiu eliminar gradualmente a correspondência ampla modificada e absorver os melhores recursos dessa opção na correspondência de frase. Ao combinar as duas opções em uma opção os usuários podem obter o melhor dos dois mundos.

Com a correspondência de frase e o modificador de correspondência ampla juntos sob o mesmo teto, você pode segmentar frases críticas e garantir que apareça apenas para termos-chave relevantes para sua empresa.

2. Correspondência de frase

Em seguida, em nossa lista de tipos de correspondência do Google Ads, está a correspondência de frase. A correspondência de frase oferece um pouco mais de controle do que o tipo de correspondência ampla em termos de onde seu anúncio é exibido. Seus anúncios só aparecerão nos resultados de pesquisa quando alguém pesquisar suas palavras-chave na ordem exata em que você as inseriu.

Esses anúncios também podem aparecer em resultados de pesquisa que contenham palavras antes ou depois de sua frase-chave. Por exemplo, se você estiver segmentando “chocolate ao leite gourmet”, poderá aparecer em pesquisas como:

  • Barras gourmet de chocolate ao leite
  • Gotas de chocolate ao leite gourmet
  • Chocolate ao leite gourmet sem açúcar

Seus anúncios também podem aparecer em pesquisas que contenham sinônimos, plurais e variantes aproximadas de sua palavra-chave principal.

Quando usar correspondência de frase

A correspondência de frase é um dos melhores tipos de correspondência de palavras-chave PPC se você deseja encontrar novas palavras-chave relacionadas para segmentar com seu anúncio. Ele mantém sua palavra-chave principal intacta, mas pode ajudá-lo a encontrar modificadores para suas palavras-chave que podem ajudá-lo a direcionar tráfego mais relevante para seu site.

É uma ótima opção se você deseja expandir seu grupo de palavras-chave para seu anúncio e segmentar termos mais relevantes e relacionados.

Essa opção também é ótima se você deseja identificar palavras-chave negativas . Palavras-chave negativas são palavras-chave para as quais você não deseja que seus anúncios sejam classificados nos resultados de pesquisa porque não são relevantes para sua empresa. Por exemplo, se seu anúncio for exibido para “chocolate ao leite gourmet sem açúcar”, mas você não oferecer esse produto, poderá adicionar “sem açúcar” à sua lista de palavras-chave negativas para garantir que não apareça nessas pesquisas.

Como esse tipo de correspondência de palavra-chave apenas adiciona palavras-chave à frente e atrás de seu termo, ele pode ajudar a identificar modificadores para os quais você não deseja que seus anúncios sejam exibidos nos resultados de pesquisa.

3. Correspondência exata

O último tipo de correspondência de palavra-chave que você pode usar é a correspondência exata. Como o nome sugere, seu anúncio aparecerá apenas para as palavras-chave exatas que você segmentar. É o tipo de correspondência de palavra-chave mais específico e restritivo que o Google oferece.

Por exemplo, se estiver segmentando “chocolate ao leite gourmet”, você aparecerá apenas nas pesquisas dessa palavra-chave.

Você pode, no entanto, ainda aparecer nos resultados da pesquisa para termos que são sinônimos ou plurais.

Quando usar correspondência exata

A correspondência exata é uma excelente opção se você tiver um grupo de palavras-chave estabelecido e não precisar encontrar novos termos para seu anúncio. Se você tiver alguns termos relevantes que sabe que geram resultados, poderá usar a correspondência exata para garantir que apareça apenas para as palavras-chave de melhor desempenho.

Esse tipo de correspondência de palavra-chave também é ótimo para usar se você tiver um orçamento restritivo. Se você não tem espaço de manobra para exibir anúncios para tentar encontrar novas palavras-chave, esta opção é melhor para que você saiba que seus anúncios são exibidos apenas para suas palavras-chave segmentadas.

A correspondência exata é o melhor tipo de correspondência do Google Ads para atrair leads qualificados. Você obterá muito menos tráfego porque está segmentando apenas palavras-chave específicas, mas o tráfego proveniente dessas palavras-chave é muito mais qualificado.

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