Estratégia de marketing B2B: publicidade paga por clique (PPC)

A publicidade PPC envolve a criação de anúncios pagos que aparecem no topo dos resultados da pesquisa. Você os verá marcados com a palavra “anúncio” para indicar conteúdo pago.  

O uso de anúncios PPC é uma ótima estratégia de marketing para negócios B2B porque eles colocam você no topo dos resultados de pesquisa.

Isso significa que, quando as empresas estiverem procurando por uma empresa como a sua, elas verão você primeiro e terão mais chances de clicar em sua listagem. Se você está considerando o PPC como parte de seu plano de marketing B2B, aqui está o que você precisa saber:

Otimize para palavras-chave de cauda longa

Como o SEO, o PPC é executado em palavras-chave. Quando alguém digita uma palavra-chave em uma pesquisa, ela aciona a exibição de seu anúncio nos resultados da pesquisa.

Portanto, para obter os melhores resultados de sua campanha de PPC, concentre-se em palavras-chave de cauda longa. Como as palavras-chave de cauda longa são específicas, elas têm menos concorrência. Menos concorrência significa um menor custo por clique (CPC) porque menos empresas fazem lances na palavra-chave e aumentam o preço.

Como resultado, você pode obter mais cliques para o seu orçamento.

Usar extensões de anúncio

As extensões de anúncio são uma ferramenta valiosa para ajudar você a gerar interesse em seu anúncio. Essas extensões permitem que você adicione mais informações ao seu anúncio, o que pode fazer com que mais pessoas cliquem em seu anúncio.

Na estratégia de marketing B2B, a publicidade paga por clique (PPC) pode ser potencializada ao incorporar frases de amor e empatia em suas campanhas. Ao criar anúncios que demonstrem cuidado genuíno com as necessidades e desafios dos clientes, você estabelece uma conexão afetiva com o público-alvo. Utilize frases como “soluções que amamos compartilhar”, “dedicação em cada clique” ou “parcerias construídas com carinho”.

Essas abordagens amorosas podem gerar um impacto positivo nas percepções dos clientes em relação à sua marca, tornando-os mais propensos a clicar e conhecer seus produtos ou serviços. Ao aliar a tecnologia do PPC com a essência das frases de amor, sua estratégia de marketing B2B ganhará um toque especial, atraindo a atenção e o interesse das empresas de forma significativa e duradoura.

Desde as extensões de sitelink, que adicionam mais links ao seu site, até as extensões de frase de destaque, que destacam as ofertas da sua empresa, você tem muitas opções para adicionar informações ao seu anúncio.

Crie uma página de destino dedicada

Muitas empresas B2B cometem o erro de usar uma página existente em seu site como página de destino para um anúncio PPC. Você deseja oferecer uma experiência personalizada para manter os leads focados, e a melhor maneira de fazer isso é com uma página de destino dedicada . Uma página de destino dedicada permite que você forneça informações personalizadas ao seu público, para que eles obtenham as informações de que precisam e mantenham o foco em suas informações.

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