Detectando e removendo URLs inválidos usando as Ferramentas do Google para webmasters

Existem duas razões pelas quais as páginas são indexadas no Google, mesmo que não existam em seu site:

  1. Você fez referência a um link interno inválido por engano devido a um erro de digitação. Este é o momento de recomendar um plugin muito simples, mas essencial para autores de posts – o plugin Link to Post para evitar tais erros).
  • Você publicou uma postagem e decidiu alterar o link permanente (o URL da postagem) depois que o Google já indexou o link original.

A melhor maneira de detectar esses erros é usando as Ferramentas do Google para webmasters . Se você ainda não o fez, registre seu site lá. É uma ferramenta essencial para quem administra um site.

Uma das ferramentas mais importantes fornecidas no GWT é a ferramenta Remover URL de Sites, que permite remover páginas inválidas dos resultados de pesquisa do Google. Vamos ver como remover esses URLs ruins do índice do Google.

Detectando páginas inválidas indexadas pelo Google

Depois de se inscrever nas Ferramentas do Google para webmasters, configurá-lo e verificar seu site (consulte o Guia de primeiros passos do Google para GWT ), aqui está o processo para encontrar páginas inválidas.

  1. Clique em Diagnósticos no menu à esquerda e selecione Erros de rastreamento .
  • Selecione a categoria Não encontrado .
  • Se disponível, clique para ver qual página contém o link quebrado.
  • Para certificar-se de que o URL está realmente indexado no Google, copie e cole o URL na pesquisa do Google e veja se algum resultado aparece.

Removendo URLs dos resultados de pesquisa do Google

  1. Clique em Configuração do site e selecione Acesso de rastreamento .
  2. Selecione Remover URL .
  3. Clique em Nova solicitação de remoção .

4. Selecione a primeira opção para remover completamente uma página dos resultados de pesquisa do Google. OU Selecione a quarta opção caso queira manter a página nos resultados da pesquisa, mas gostaria de remover a versão em cache da página. Isso é útil caso o Google exiba uma versão desatualizada da página no link “em cache”.

5. Clique em Avançar .

6. Digite o URL da página que você deseja remover do Google.

7. Certifique-se de que a primeira opção esteja selecionada e clique em Adicionar .

8. A URL a ser removida agora deve aparecer na lista. Se desejar, você pode adicionar mais páginas para remoção.

9. Clique em Enviar solicitação de remoção .

Sua solicitação agora está pendente. Na maioria dos casos, leva apenas de 2 a 3 dias para o Google remover o URL.

10. Clique em Configuração do site e selecione Acesso de rastreamento .

11. Selecione Remover URL .

12. Certifique-se de que a URL que você solicitou a remoção não apareça na lista de solicitações pendentes.

13. Clique em URLs removidos para ver que o URL agora está listado lá. Para ter certeza de que o URL foi realmente removido do Google, copie e cole o URL na caixa de pesquisa do Google e veja se aparece algum resultado.

Related Posts

Landing page vs. Website: qual é a melhor opção para o seu negócio?

Ter uma presença online é fundamental nos dias de hoje para qualquer negócio. É por meio da internet que muitas pessoas procuram por produtos, serviços e informações….

Anúncios colocados programaticamente para dezenas de organizações sem fins lucrativos e universidades estão aparecendo em sites de desinformação

Anúncios colocados programaticamente para dezenas de organizações sem fins lucrativos e universidades estão aparecendo em sites de desinformação.

Incluindo alguns que entram em conflito aberto com as missões das principais organizações que pagam por esses anúncios, de acordo com um novo relatório lançado hoje. Pesquisadores…

Estratégia de marketing B2B: publicidade paga por clique (PPC)

Estratégia de marketing B2B: publicidade paga por clique (PPC)

A publicidade PPC envolve a criação de anúncios pagos que aparecem no topo dos resultados da pesquisa. Você os verá marcados com a palavra “anúncio” para indicar…

Tipos de correspondência do Google Ads: 3 tipos de correspondência de palavras-chave PPC para seus anúncios

Tipos de correspondência do Google Ads: 3 tipos de correspondência de palavras-chave PPC para seus anúncios

Agora que abordamos quais são os tipos de correspondência de palavra-chave, vamos ver os três tipos de correspondência do Google Ads que você pode usar para suas…

Como projetar um logotipo: um processo de 5 etapas

Como projetar um logotipo: um processo de 5 etapas

Etapa 1: Resumo do projeto O tempo e o esforço necessários para concluir um briefing de design, bem como o conteúdo do briefing de design, dependerão do…

Veja quatro dicas úteis do Git para iniciantes

Veja quatro dicas úteis do Git para iniciantes

Dica 1: Passe algum tempo aprendendo o básico do Git Aprender o básico não significa que você tenha que ler toda a documentação do Git do início…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.