Você pode precisar de um processo de reformulação do site se: Já se passaram mais de 5 anos desde a última reformulação
Muita coisa pode mudar em cinco anos, incluindo o que os usuários esperam de um site. O que passou como um ótimo site há cinco anos provavelmente não resistirá à concorrência atual. Dito isso, se já faz mais de cinco anos desde que você montou uma estratégia de redesenho de site, é hora de atualizar seu site.
É provável que o estilo da sua marca e as ofertas de produtos tenham mudado um pouco, por isso é crucial que você mantenha seu site atualizado também.
Você pode precisar de um processo de reformulação do site se: Seu logotipo e marca foram alterados
Seu logotipo e marca são duas coisas que tornam sua empresa reconhecível. Os clientes fiéis procuram esses elementos e eles desempenham um papel importante no que torna sua empresa única. Se você mudou seu logotipo e marca, mudou o esquema de cores da sua marca ou até mudou completamente o estilo, é hora de montar uma estratégia de redesenho do site.
Seu logotipo e marca devem sempre corresponder ao seu site, pois você pode confundir facilmente os visitantes se eles não corresponderem.
Você pode precisar de um processo de reformulação do site se: A funcionalidade estiver desatualizada
Se seus botões não funcionarem, sua barra de navegação não for precisa ou seus links estiverem desatualizados, é hora de montar uma estratégia de redesenho do site. Os usuários permanecerão em seu site somente se ele funcionar bem. Por exemplo, se sua barra de navegação não levar os usuários a páginas relevantes ou os links não funcionarem, é um ótimo momento para começar algumas etapas de reformulação do site.
Você não apenas pode atualizar a funcionalidade, mas também aprimorar o design da barra de navegação e repensar suas páginas mais importantes.
Você pode precisar de um processo de reformulação do site se: estiver insatisfeito com o desempenho
Embora você não possa culpar completamente o baixo tráfego do site no design de um site, isso definitivamente afeta a métrica. O Google quer atender aos usuários com os melhores sites possíveis que atendam às suas consultas. Para determinar os melhores sites, o Google não apenas analisa o conteúdo relevante, mas também quer determinar qual site fornecerá a melhor experiência do usuário.
A experiência do usuário desempenha um papel importante na classificação do seu mecanismo de pesquisa, o que é extremamente importante para obter um tráfego aprimorado do site.
Você pode precisar de um processo de reformulação do site se: Seu site não for responsivo para dispositivos móveis
A capacidade de resposta móvel significa que os usuários podem acessar seu site a partir de seus telefones e ter a mesma experiência que teriam em um desktop. Se o seu site não for responsivo para dispositivos móveis, os usuários provavelmente não poderão clicar nos botões e as fotos aparecerão distorcidas ou muito grandes. De 2013 a 2018, o tráfego móvel aumentou 222% e não mostra sinais de parar.
Com tantos usuários acessando seu site a partir de um smartphone, é mais importante do que nunca que seu site seja responsivo para dispositivos móveis. Se você não tiver um site responsivo para dispositivos móveis, é hora de começar a dar os primeiros passos de reformulação do site. Não só é importante para os usuários que seu site seja responsivo para dispositivos móveis, mas em julho de 2019, o Google declarou que eles começaram a usar a indexação mobile-first .
Essa mudança significa que o Google usa a versão móvel de um site para indexação e classificação, tornando ainda mais importante ter um site responsivo para celular.