Estratégia de promoção de conteúdo nº 1: otimizar para mecanismos de pesquisa
Se você quer saber como promover conteúdo, comece otimizando seu conteúdo para os mecanismos de busca. Os mecanismos de pesquisa são um ótimo lugar para promover seu conteúdo, pois 93% de todas as experiências online começam com um mecanismo de pesquisa. A melhor maneira de “promover” seu conteúdo nos mecanismos de busca é otimizar suas páginas para palavras-chave relevantes. As palavras-chave acionam suas páginas para que apareçam nos resultados de pesquisa relacionados. Para encontrar palavras-chave relevantes, você pode realizar uma pesquisa de palavras-chave usando uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave . Você pode usar uma ferramenta como KeywordsFX para ajudá-lo a identificar palavras-chave relevantes e de cauda longa para o seu negócio. Palavras-chave de cauda longa contêm três ou mais palavras, como “suéter rosa fuzzy”. Essas palavras-chave são as melhores para seu conteúdo porque ajudam a direcionar tráfego mais qualificado para seu site, pois são ultraespecíficas e informam exatamente o que um usuário está procurando. Depois de identificar suas palavras-chave de destino, você pode integrá-las ao seu site para ajudar na classificação da sua página. Quando sua página tem uma boa classificação orgânica nos resultados de pesquisa , você pode ajudar mais pessoas a descobrir seu conteúdo.
Estratégia de promoção de conteúdo nº 2: envie conteúdo para assinantes de e-mail
O próximo passo em nossa lista de maneiras de promover conteúdo é enviar conteúdo para assinantes de e-mail . Se você tiver uma lista de e-mail de clientes em potencial interessados em sua empresa, poderá enviar a eles novo conteúdo à medida que o cria. É uma ótima maneira de promover postagens de blog , vídeos e muito mais para pessoas que você sabe que estão interessadas em sua empresa. Com o email marketing , você pode segmentar sua lista de assinantes. Quando você tem uma lista segmentada de assinantes, pode enviar conteúdo personalizado que seja mais relevante para os interesses de seus assinantes. Por exemplo, com uma empresa de HVAC, você pode enviar seus artigos sobre ar condicionado para uma lista de assinantes e seus artigos sobre instalação de calor para outra lista. Ao promover seu conteúdo para seus assinantes de e-mail, você pode ajudar a direcionar mais tráfego e compartilhamentos para seu conteúdo.
Estratégia de promoção de conteúdo nº 3: compartilhe seu conteúdo nas mídias sociais
Se você quiser saber como promover conteúdo, tente compartilhar seu conteúdo nas redes sociais. A mídia social é um ótimo lugar para comercializar seu conteúdo e obter tráfego mais qualificado para seu site. Você pode compartilhar conteúdo em várias plataformas, incluindo:
Postar conteúdo nas redes sociais é uma ótima estratégia de promoção de conteúdo porque seus seguidores também podem compartilhar seu conteúdo – multiplicando seu alcance. Se seus seguidores compartilharem seu conteúdo, mais pessoas aprenderão sobre sua empresa. Compartilhar conteúdo é ótimo se você estiver procurando uma maneira de expandir o alcance do seu conteúdo.
Dica bônus: adicione botões de compartilhamento social às postagens do seu blog para facilitar o compartilhamento do seu conteúdo em seus perfis. Você pode incluí-los na lateral ou na parte inferior da página para ajudá-lo a ganhar mais compartilhamentos e alcançar seus posts.