Precisa de ajuda para obter depoimentos de clientes ? Aqui estão dicas para ajudá-lo a começar!
1. Peça depoimentos às pessoas
Uma das maneiras mais simples de obter mais avaliações de clientes é solicitá-las. Você pode ajudar a aumentar os depoimentos de seus clientes entrando em contato com as pessoas depois de comprar seus produtos ou usar seus serviços. Geralmente, você deseja se concentrar em clientes que estão empolgados com seus produtos ou tiveram uma experiência positiva com seus serviços.
Você pode entrar em contato com esses clientes por e- mail e perguntar se eles gostariam de compartilhar sua experiência com sua empresa. Você pode optar por fazer com que eles escrevam uma avaliação por escrito da sua empresa ou convidá-los a filmar um depoimento em vídeo de sua experiência. Então, de forma simples, se você quiser que as pessoas deem um depoimento sobre o seu negócio, peça a elas!
2. Veja o que as pessoas dizem na sua página do Facebook
Embora buscar depoimentos seja sempre um método excelente, talvez você não precise entrar em contato com as pessoas para obter depoimentos sobre suas experiências, a web está cheia deles. As pessoas já estão avaliando seu negócio por meio de plataformas como o Facebook . O Facebook é um ótimo lugar para ver exemplos de depoimentos para o seu negócio.
Você pode vasculhar suas recomendações e procurar avaliações extensas e informativas. Se você encontrar uma revisão completa e descritiva, poderá adicioná-la ao seu site para servir como um depoimento sobre seus produtos ou serviços. Você pode optar por criar um gráfico personalizado e digitar sua avaliação ou fazer uma captura de tela da avaliação e colocá-la em um plano de fundo divertido e de marca.
O Facebook é um ótimo lugar para obter depoimentos autênticos e inalterados de sua empresa que você pode usar em seu site. Observação: ao extrair avaliações de sites de terceiros como o Facebook, entre em contato com a pessoa que deixou a avaliação e pergunte se pode usar em seu site (especialmente se você estiver anexando o nome completo dela). É uma cortesia para seus clientes, e eles provavelmente dirão sim desde que deixaram a avaliação brilhante!
3. Veja seu perfil comercial do Google
Outro excelente local para obter depoimentos de clientes é o seu perfil comercial do Google . Seu perfil GBP é a listagem local da sua empresa que aparece nas pesquisas de empresas locais. Muitas pessoas refletirão sobre sua experiência com sua empresa por meio de sua listagem local.
Você pode usar esse meio como outra fonte para obter avaliações de clientes. Como o Facebook, você pode optar por criar esses depoimentos em um gráfico estilizado ou capturar a imagem da revisão e criar um plano de fundo da marca. Mais uma vez, reserve um tempo para entrar em contato com esses clientes e perguntar se você pode usar os depoimentos deles em seu site!
4. Consulte sites de avaliação de terceiros
Se você quiser saber como obter mais avaliações de clientes, tente consultar sites de avaliações de terceiros. Esses sites são um ótimo lugar para obter depoimentos inalterados sobre o seu negócio.
Esses sites têm dezenas de comentários que você pode usar para postar como depoimentos em seu site.
Além disso, você também pode tentar obter avaliações de sites de avaliação de terceiros de nicho. Por exemplo, se você possui uma empresa de encanamento, consultar um site como o Angie’s List (agora conhecido como Angi) ou o HomeAdvisor pode ser um ótimo lugar para obter depoimentos sobre sua empresa. Se você possui um hotel, pode consultar sites como Expedia ou Travelocity .
Esses sites de nicho geralmente fornecem um excelente feedback sobre sua empresa que você pode usar para depoimentos em seu site.