Dicas para tirar suas dúvidas sobre um site da comunidade

Participar de um site da comunidade como recém- chegado pode ser assustador. Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente quando estiver tentando obter respostas para perguntas.

Tente o seu melhor para responder sua própria pergunta primeiro

Antes de procurar ajuda de outras pessoas, o que requer tempo, é uma boa ideia fazer algumas pesquisas rápidas no Google primeiro para ver se você pode encontrar recursos que já abordaram o problema que você está tentando resolver.

Pesquise também no site da comunidade em que você está pensando em postar sua pergunta, porque pode já haver tópicos que falam sobre a mesma coisa que você gostaria de discutir. É melhor adicionar à discussão em um thread existente, em vez de duplicar a discussão em um novo, porque threads duplicados causam fragmentação de informações. Se o site da comunidade não tiver um recurso de pesquisa ou se o recurso de pesquisa não for muito bom, você poderá usar o Google para pesquisar o site usando a seguinte sintaxe:

site:domainname.com {seu termo de pesquisa}

Por exemplo, se eu quisesse pesquisar Design Instruct pelo termo “site de portfólio”, eu usaria esta frase de pesquisa:

site:designinstruct.com site de portfólio

Isso limitará os resultados da pesquisa no Design Instruct. Tente o seu melhor para ver se sua pergunta já foi respondida.

Isso mostra cortesia para com os membros do site da comunidade, porque imagine quantas vezes eles viram (e responderam) as mesmas perguntas básicas.

Seja o mais detalhado possível

Como disse Jerry Maguire:

“Ajude-me… ajudo você.” “Ajude-me, ajude-o.”

Torne mais fácil para outras pessoas oferecerem assistência sendo o mais detalhado e completo possível ao fazer suas perguntas.

Elabore sua pergunta e forneça informações tangenciais, como qual navegador da Web/sistema operacional/versão de software você está usando, capturas de tela do problema que está tendo, o que você já sabe sobre o problema etc.

Leia as regras

Os sites da comunidade geralmente têm um conjunto de regras e diretrizes de etiqueta. Eles não são difíceis de encontrar porque geralmente estão localizados em locais de destaque, para que qualquer pessoa que decida ingressar na comunidade tenha acesso imediato a eles.

Ler as regras ajudará você a obter respostas mais rápidas, porque os membros geralmente não estão dispostos a participar de discussões que não estejam de acordo com as diretrizes de sua comunidade. Além disso, ler o conjunto de regras da comunidade geralmente fornece dicas para aproveitar ao máximo sua experiência, como sugestões sobre onde você pode encontrar sua resposta e onde/como postar sua pergunta de maneira eficaz.

Poste sua pergunta no lugar certo

Se você não postar no site apropriado (ou seção desse site), as pessoas que podem ajudá-lo podem não ver sua postagem.

Além disso, sua pergunta pode ser removida pelos moderadores do site.

Por favor seja gentil

Quando estou realmente pressionado por um prazo ou quando estou extremamente frustrado porque algo não está funcionando do jeito que eu quero, às vezes posso ser rude e grosseiro com as pessoas ao meu redor. (Sinto muito.) Uma atitude ruim não terá nenhuma oferta de assistência em sites comunitários porque as pessoas estão menos dispostas a doar seu tempo e conhecimento quando um indivíduo está sendo descortês . Ser paciente e manter a compostura mesmo quando estiver estressado e precisando desesperadamente resolver algo o ajudará a obter suas respostas mais rapidamente. 

Related Posts

Softwares para o Varejo: O Guia Definitivo para uma Gestão de Vendas Eficiente

Se você está no ramo de venda de tênis femininos, sabe como é importante ter um controle eficiente das suas operações. Desde a gestão de vendas até…

A-importancia-de-um-blog-corporativo-para-promover-seu-site-e-fortalecer-sua-marca-de-entregas-rapidas

A importância de um blog corporativo para promover seu site e fortalecer sua marca de entregas rápidas

Se você possui um site de entregas rápidas, provavelmente já está familiarizado com a importância de uma presença online sólida. Afinal, a internet se tornou um dos…

Vale a pena investir em um teclado ergonômico?

Investir em um teclado ergonômico é uma decisão que muitos profissionais e usuários de computador frequentemente se deparam. A realidade é que um teclado ergonômico traz uma…

Landing page vs. Website: qual é a melhor opção para o seu negócio?

Ter uma presença online é fundamental nos dias de hoje para qualquer negócio. É por meio da internet que muitas pessoas procuram por produtos, serviços e informações….

Anúncios colocados programaticamente para dezenas de organizações sem fins lucrativos e universidades estão aparecendo em sites de desinformação

Anúncios colocados programaticamente para dezenas de organizações sem fins lucrativos e universidades estão aparecendo em sites de desinformação.

Incluindo alguns que entram em conflito aberto com as missões das principais organizações que pagam por esses anúncios, de acordo com um novo relatório lançado hoje. Pesquisadores…

Estratégia de marketing B2B: publicidade paga por clique (PPC)

Estratégia de marketing B2B: publicidade paga por clique (PPC)

A publicidade PPC envolve a criação de anúncios pagos que aparecem no topo dos resultados da pesquisa. Você os verá marcados com a palavra “anúncio” para indicar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.