O que é uma explosão de e-mail?

Então, o que é uma explosão de e-mail de qualquer maneira? Uma explosão de e-mail envolve o envio de um único e-mail para vários destinatários. Você pode enviar um e-mail para toda a sua lista de assinantes ou para um segmento da sua lista de assinantes. As explosões de e-mail podem consistir em e-mails promocionais , boletins informativos , atualizações comerciais e muito mais enviados a um número maior de destinatários para ajudar a garantir que seus e-mails tenham um amplo alcance.

As explosões de e-mail são eficazes?

No entanto, é importante observar que enviar o mesmo e-mail para todos os assinantes pode não atingir consistentemente os melhores resultados para sua campanha. Por exemplo, seus assinantes terão interesses diferentes e podem estar em diferentes estágios do seu funil de vendas .

Isso significa que eles podem não abrir ou interagir com sua explosão de e-mail se seu e-mail não for relevante para eles. É por isso que é essencial enviar uma explosão de e-mail que ressoe com seus assinantes, o que você pode fazer por meio da segmentação.

Explicaremos mais sobre como você pode enviar uma explosão de e-mail bem-sucedida na próxima seção.

Como fazer uma explosão de e-mail em 3 etapas fáceis

Agora que você conhece a definição de uma explosão de e-mail, vamos mergulhar em como enviar uma explosão de e-mail com este guia passo a passo.

1. Segmente seus assinantes de e-mail

Ao responder: “O que é uma explosão de e-mail?” Eu mencionei que eblasts não são tão eficazes.

Isso porque a chave para qualquer explosão de e-mail bem-sucedida é garantir que seu e-mail chegue aos consumidores que estão mais interessados em seu conteúdo.

Por exemplo, se estiver enviando um e-mail que promova um novo produto ou serviço, você deseja garantir que o e-mail chegue aos usuários com maior probabilidade de comprar esse produto ou usar esse serviço.

Uma das melhores maneiras de fazer isso é segmentar sua lista de assinantes . A segmentação de e-mail envolve dividir seus assinantes em grupos ou segmentos, com base em interesses semelhantes, dados demográficos e muito mais para enviar e-mails altamente segmentados e personalizados .

Depois de segmentar sua lista de assinantes, comece a pensar em quais tipos de e-mails você deseja enviar para seus segmentos. Por exemplo, suponha que você tenha assinantes que já compraram seus produtos e serviços. Nesse caso, você pode enviar a eles um e-mail promocional que anuncia produtos ou serviços semelhantes nos quais eles estariam interessados para aumentar suas vendas.

2. Use um call to action (CTA) que chama a atenção

CTAs são essenciais para orientar seus assinantes a agir depois de ler seu e-mail. Seu CTA pode incentivar os leitores a ler seu conteúdo personalizado em seu site, navegar em seus produtos e serviços ou fazer uma compra.

Seu CTA deve se destacar do resto do seu eblast para incentivar mais cliques e conversões para o seu negócio. Ao garantir que seu botão de CTA use cores brilhantes, você pode ajudar seu CTA a se destacar do restante de sua cópia de e-mail.

Você também pode usar frases que chamam a atenção em seus CTAs, como “compre agora, antes que seja tarde demais” para incentivar os usuários a realizar a ação desejada.

3. Escreva uma cópia de e-mail atraente

Sua cópia de e-mail é um dos elementos mais essenciais do seu eblast. Ele fornece a seus assinantes informações cruciais sobre seus negócios e explica os benefícios e vantagens de seus produtos e serviços.

Sua cópia de e-mail deve incluir linhas de assunto que chamem a atenção que incentivem os usuários a abrir e ler seus e-mails. Seu conteúdo de e-mail também deve ser personalizado para usuários específicos e falar de acordo com seus interesses, para criar mensagens que ressoem com seus assinantes e os incentive a agir.

Aqui estão algumas das nossas dicas favoritas de redação de e-mail:

  • Mantê-lo curto e doce
  • Use sua linha de assunto para explicar o que os usuários encontrarão dentro do e-mail
  • Personalize suas linhas de assunto para diferentes usuários, como por setor, se você operar um modelo business to business (B2B)
  • Use verbos fortes, como “descobrir”, “maximizar”, “iniciar”, “atualizar”
  • Demonstre urgência usando frases como “agir agora” ou “começar hoje”

Ao escrever uma cópia de e-mail personalizada e envolvente, você pode ajudar a aumentar sua taxa de cliques (CTR) em 14% e aumentar as conversões em 10% .

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