O que é uma estratégia de upsell?

Antes de entrarmos em exemplos de upsell e algumas dicas sobre como upsell, vamos responder a pergunta: O que é uma estratégia de upsell?

Upselling é uma tática de marketing e vendas que convence os clientes a comprar um produto ou serviço mais caro. Você faz upsell sugerindo seus produtos, serviços ou pacotes de produtos mais lucrativos.

O que são exemplos de upselling?

Vamos começar com um exemplo de upselling que acontece em uma loja física .

Você entra em uma loja para comprar um biscoito. Você saiu com três biscoitos porque o atendente da loja sugeriu o pacote de três biscoitos, o que economiza 20% de desconto por biscoito. Se você não está contando calorias, este é um ótimo upsell!

Há também exemplos de upselling que acontecem online. Companhias aéreas e hotéis vendem complementos quando você reserva online.

Por exemplo, a Delta Airlines oferece um upsell para clientes que reservam sua viagem online. Abaixo do resumo da viagem e logo antes do cliente pagar, há opções de upgrade para assentos mais confortáveis e complementos de serviço.

Como fazer upsell: Veja três estratégias que as PMEs podem adotar

1. Fique atento ao aumento de preços

Os clientes têm orçamentos de trabalho para suas compras, portanto, fique atento ao preço do seu upsell. Certifique-se de que seu upsell não aumente a fatura de seus clientes em mais de 25% . Exceda esse valor e seu cliente poderá sair do seu site.

2. Faça uma oferta especial para o upsell

O frete grátis é um excelente incentivo para um upsell. Eles vão pensar no frete grátis como um valor agregado do upsell.

Por exemplo, um cliente comprou um item de R$ 250 de você. Você vende uma garantia estendida no valor de R$ 30 e adiciona frete grátis. Isso faz com que seu upsell pareça mais valioso e justificável quando você adiciona alguns brindes.

Em nosso exemplo anterior de ração para cães, o upsell de uma sacola maior vem com um custo menor por quilo de ração para cães. Se você também tiver um pacote de ração para cães com guloseimas que são compradas com frequência, você pode oferecer um desconto especial e comunicar ao cliente sobre a economia de custos ao optar pelo pacote.

3. Experimente, avalie e pré-programe recomendações de upsell usando dados

Finalmente, você quer medir seus esforços de upselling. Quais recomendações de upsell geralmente são adicionadas aos carrinhos? Quais CTAs são eficazes com upselling?

Você pode usar essas informações valiosas para vender melhor um produto e deixar o cliente satisfeito com a experiência de compra. Se estiver no Shopify, você pode usar plugins como Voyager Upsell & Cross-sell .

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