O que é marca pessoal?

A marca pessoal é a imagem e a percepção que você cria de si mesmo. Em alguns casos, a persona é maior ou mais simples do que outras. Por exemplo, artistas como Billy Crystal ou Jerry Seinfeld são comediantes, enquanto líderes da indústria como Satya Nadella são jogadores de tecnologia.

De uma perspectiva orientada para a carreira, os profissionais constroem identidades de marca em torno de suas carreiras e estilos de vida. A construção de reputação ajuda a apresentar seus valores, objetivos e ideias de negócios ao público. Você também se torna autêntico e acessível ao seu público.

Mesmo aqueles que não querem construir um negócio em torno de sua marca usam ferramentas de rede como o LinkedIn para criar uma personalidade profissional. Essa tática ajuda recrutadores e profissionais de negócios a se relacionarem com seus colegas online.

Em última análise, uma marca pessoal é uma prática deliberada para promover você e sua carreira por meio do marketing digital. Descubra o que o torna único e construa uma reputação que comunique essa mensagem.

Por que se promover com branding pessoal?

A marca pessoal é vital para construir um relacionamento com seu público-alvo. As pessoas estão confiando em você pela Internet em vez de se encontrarem pessoalmente. Uma marca pessoal oferece uma janela para como você pensa e trabalha profissionalmente.

Existem três maneiras principais de uma marca bem executada conquistar as pessoas:

  • Transparência: Quando você revela seu estilo de trabalho, pontos de vista sobre questões do setor e experiência, as pessoas se sentirão mais à vontade para trabalhar com você. Você quer ser autêntico, então torna mais fácil para as pessoas se conectarem com você.
  • Concorrência: Uma vantagem competitiva é uma identidade de marca forte que cria confiança em seu produto e envolve os clientes. Você pode promover sua marca pessoal para mostrar como você é diferente da concorrência.
  • Empreendedorismo: Se você deseja iniciar um negócio, criar uma marca pessoal pode ajudá-lo a lançar seu sonho. Quando as pessoas veem seu histórico e entendem sua visão, é mais provável que elas se conectem com você.

3 ingredientes para construir uma marca pessoal

Criar uma marca pessoal leva tempo e esforço. Felizmente, os profissionais de marketing digital vêm aperfeiçoando a construção da marca há décadas. Aqui estão alguns passos para ajudá-lo a encontrar o sucesso:

1. Encontre seu ângulo único

O objetivo da sua marca é destacar suas especialidades. Deve ser uma área de interesse específica para seus talentos e atraente para seu público-alvo.

Por exemplo, o Dr. Phil era apaixonado por psicologia e tinha o dom de dar conselhos diretos e espirituosos. Então, o Dr. Phil criou um programa sobre saúde mental. Este tópico interessa a muitas pessoas, e seu tom o diferencia.

Sua marca pessoal precisa ter uma personalidade distinta. Descubra sua personalidade e combine-a com seu público e setor.

2. Crie uma declaração de posicionamento

Uma declaração de posicionamento pessoal informa seu público sobre você e explica seu valor para a vida deles. Ele deve atender aos desejos do seu público-alvo enquanto explica como você é a única fonte de soluções em seu setor.

Como um discurso de elevador para comercializar um produto, quanto mais curto, melhor. Uma única frase é melhor: deixe-a livre de clichês como “motivado” ou “apaixonado”.

Por exemplo, um profissional de marketing digital pode dizer: “Sou um especialista digital apaixonado com mais de 10 anos de experiência em impulsionar o crescimento corporativo online”. Essa afirmação não os diferencia de outros profissionais de marketing com essa experiência.

Seria melhor dizer: “Sou especialista em marketing digital com mais de uma década de experiência em conectar equipes com soluções que impulsionam o crescimento corporativo online”. 

Aqui, o escritor mostra suas especialidades enquanto destaca suas qualificações.

3. Aumente sua presença social

Depois de estabelecer seu objetivo, o próximo passo é se apresentar. Mídias sociais , postagens em blogs e vídeos são opções viáveis. Dependendo do nosso público, você pode segmentar uma ou várias áreas.

Publique regularmente para manter seu público engajado e se posicionar como uma autoridade do setor. Quer você expanda a marca da sua empresa por meio de postagens nas redes sociais ou inicie um canal no YouTube , divulgar sua marca aumentará a exposição e a familiaridade da sua marca.

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