Dicas de Marketing de Posicionamento na Internet

Você já investiu na criação de site, tem uma página no Facebook e Instagram e faz postagens regularmente. Além disso, você já abriu sua conta no Twitter e em outras plataformas de redes sociais populares. Bem, a partir de agora você estará se perguntando como ter mais visibilidade online do Google, o maior buscador do mundo. Como você se conecta de forma mais eficiente com clientes em potencial em nível global? Você precisa saber de perto como funciona o SEO, dominar algumas técnicas e aplicar algumas dicas de marketing de posicionamento na internet.

Para começar você precisa saber o que é SEO: Um conjunto de diretrizes de posicionamento natural nos mecanismos de busca ou otimização de mecanismos de busca no tráfego orgânico. Basicamente, trata-se de criar conteúdo de qualidade que deve gerar interesse e resolver um problema ou necessidade do usuário. A chave é orientar esse conteúdo para a melhor forma em como o usuário pesquisa na internet. 

Existem alguns atalhos para chegar a primeira posição no Google, mas eles não são eficazes e geralmente representam um risco de penalização para o seu site. O importante é que você ofereça valor para que o conteúdo online seja seu principal aliado. Você precisa crescer! Para impulsionar a expansão nacional, internacional e atingir novos mercados estrangeiros, o resultado final é ter uma tradução perfeita do site e conteúdo atualizado e constante.

No caso de tradução, existem plataformas profissionais que funcionam online. Simples, rápido e muito útil. Mas a melhor forma de se posicionar é fazendo aos poucos, pois é a única forma de sua empresa ganhar valor e também a única forma de evitar que o Google te penalize por usar truques que te colocam rapidamente nas primeiras posições das buscas, então confira agora dicas de marketing de posicionamento na internet.

Quem são seus clientes em potencial ou consumidores online? Para quem você direcionará seus esforços?

Não existe uma maneira geral pela qual todos nós consumimos informações pela Internet. Cada público procura a informação e consome de maneira diferente. Uma vez que você saiba como identificar o público e o conteúdo, você está um passo à frente para direcionar seus esforços da melhor forma. Existem ferramentas como o Google Trends ou SemRush que ajudarão a descobrir o que seu usuário online precisa e como atendê-lo da forma mais efetiva.

Crie um plano de conteúdo online

Você não deve se deixar levar pela intuição. Saiba o que seu público-alvo está procurando e dê a eles conteúdos de maneiras diferentes e ordenadas. Crie um calendário editorial testando diferentes técnicas e formatos, foque em cada tipo de usuário online e destinatário que pode acessar seu conteúdo, provocando ao máximo interação e reciprocidade. Certifique-se de que o conteúdo online oferece informações valiosas para o seu público-alvo e que seja de alta qualidade.

Crie um blog

Em um blog você publica conteúdos de interesse para seus usuários online que vão te ajudar a alcançar no seu tráfego orgânico no Google. Além disso, se você o tornar simples e acessível, é mais provável que você seja compartilhado por meio de links e, portanto, seu site receba mais visitas. Você não deve apenas criar boas postagens, mas elas devem se tornar fontes confiáveis ​​de informação para seus usuários online. Faça parceria com outros geradores de conteúdo online, gerando linkbuilding e guest.post.

Presença em todas as plataformas das Redes Sociais.

O posicionamento natural não ganha força sem as redes sociais, pois elas oferecem visibilidade online diferenciada do site, ampliam sua rede de contatos e ajudam sua marca a crescer em nível global. Trata-se de vinculá-los à sua marca.

Independente de seu tipo de negócio, se é uma empresa de fotografia e tira foto de casal, se é uma loja de roupas, o mais importante é apresentar seu trabalho para seu cliente com qualidade.

Não fique apenas nos mais populares, como Facebook ou Instagram. Existem muitos outros que são úteis para ganhar a atenção de clientes em potencial, como Linkedin e TikTok, podem ajudar a gerar muito tráfego para seu site.

Marca

Você tem que tornar a marca conhecida em nível nacional e posteriormente global. Transformar seu conteúdo online em referências tornará sua marca mais popular, os cliques aumentarão e mais usuários online irão te encontrar nos buscadores. Você terá um grande benefício de SEO, fundamental para se tornar uma marca poderosa dentro do seu mercado desejado.

Vídeos

Hoje os vídeos são a mídia mais consumida na Internet. Por que não postar vídeos para acompanhar seu conteúdo online? Você pode usar o vídeo do Instagram ou o próprio YouTube. Ambos dão excelentes resultados para divulgar seus produtos ou serviços. Eles dão muita visibilidade e indexam rapidamente nos mecanismos de busca, essa é uma das melhores dicas de marketing de posicionamento na internet.

Porque não globalizar seu negócio e aumentar a sua visibilidade online?

Antes de planejar sua estratégia para globalizar seu negócio e pesquisar dicas de marketing de posicionamento na internet, você deve analisar as visitas que recebe em seu site de outros países. Descubra quais idiomas eles falam e quais conteúdos recebem mais cliques. Para isso, utilize o Google Analytics, seguindo especificamente os seguintes passos: Analytics em Público> Informações Geográficas> Idioma e também Localização. Então você pode aprender qual seria o mercado estrangeiro mais lucrativo para expandir ou começar a investir.


Veja o que os usuários online estão procurando em seu site. Para fazer isso, você pode usar o Planejador de palavras-chave, a ferramenta do Google Adwords, para obter as melhores sugestões de palavras-chave. Digite a palavra-chave desejada e segmente o país e o idioma. Ele mostrará quantas vezes por mês essa palavra foi pesquisada no seu mercado estrangeiro alvo. Use essas palavras em seu conteúdo online para melhorar seu posicionamento e se aproximar de seus consumidores internacionais.

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