Como determinar seu orçamento de marketing

Não importa quão bons sejam seus produtos ou serviços, as pessoas precisam ouvir sobre eles primeiro e o marketing é a melhor maneira de divulgar e aumentar as vendas. No entanto, muitos empresários on-line acreditam que o marketing começa e termina com seus feeds de mídia social. E os varejistas adoram as mídias sociais porque, na maioria das vezes, são gratuitas. Mas, na realidade, construir uma base de clientes requer um pouco mais de investimento inicial. Gastar dinheiro em marketing é intimidante, especialmente para uma empresa nova ou pequena, onde as margens já são muito pequenas.

Veja abaixo algumas dicas para separar um orçamento para aplicar marketing digital na sua empresa

Definindo seu orçamento de marketing

Existem vários métodos que as empresas usam para calcular um número de orçamento rígido. Escolher o caminho certo depende do tamanho do seu negócio, há quanto tempo você está em operação e suas vendas atuais.

Porcentagem de receita

Uma das principais vantagens desta abordagem percentual é que o orçamento não é fixo. Ele crescerá junto com a receita, aumentando sua presença de marketing à medida que sua empresa se expande. Também desencoraja gastos excessivos, mantendo um controle próximo de campanhas extravagantes e garantindo sua lucratividade a longo prazo. Novos negócios, que não têm histórico de vendas e, portanto, não têm números concretos de receita, terão dificuldade em usar essa fórmula. Você pode estimar sua receita e basear suas porcentagens na estimativa, mas isso é perigoso.

Orçamentos fixos

Um novo negócio pode ter que ser mais cuidadoso com seu dinheiro, então uma opção alternativa é usar orçamentos fixos. Em seu primeiro ano, você pode simplesmente ter que encontrar uma quantia que você sente que pode pagar e cumpri-la. É essencial, portanto, ter um plano de marketing. Um orçamento pequeno e fixo pode cobrir apenas uma campanha ou evento. Faça sua pesquisa e descubra que tipo de campanha terá o melhor impacto. Trabalhe para trás determinando primeiro o que você espera que seu marketing faça.

Escolha o orçamento de marketing certo para o seu negócio

Um orçamento de marketing é um ato de equilíbrio: gaste muito e você quebrará o banco, mas gaste muito pouco e ninguém saberá que seus produtos existem. Definir um esboço de plano claro para o orçamento, seja baseado em renda fixa ou percentual da receita, facilita a alocação de recursos e a medição dos resultados de suas campanhas. Uma mistura de pesquisa, insights e uma pitada de análise de dados colocará você no caminho certo.

Related Posts

Inovação nos negócios: Rotulador automático de embalagens

Na área da produção e rotulagem de produtos, o rotulador automático de embalagens ocorre como uma ferramenta inovadora capaz de aprimorar processos, otimizar a identificação de produtos…

Estratégias jurídicas para startups: Mundo dos negócios inovadores

No espaço empresarial contemporâneo, as startups surgiram como agentes inovadores, introduzindo ideias disruptivas e desafiando as normas estabelecidas. Porém, o ecossistema dinâmico das startups também traz consigo…

Inglês a Distância: Conectando-se com o Mundo dos Negócios

Já explicamos o que é essencial realizar para começar a maestria em um dos idiomas mais falados no mundo. E que tal descobrir a relevância do esperanto…

Blockchain Diversificação de Investimentos

A tecnologia blockchain está revolucionando a maneira como pensamos sobre diversificação de investimentos. Este sistema, conhecido como a principal das criptomoedas como o Bitcoin, oferece um leque…

Due Diligence Empresarial: Como Implementar na Minha Empresa

O termo “due diligence”, ou diligência prévia, refere-se a uma investigação ou auditoria de um potencial investimento ou de um contrato de negócios. No contexto empresarial, é…

Aprofundando os Benefícios do Sistema de Contabilidade de Fluxo de Caixa

O sistema de contabilidade de fluxo de caixa se destaca como um pilar crucial para assegurar o sucesso financeiro de uma organização. Neste artigo, discutiremos aprofundadamente a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.