Não importa quão bons sejam seus produtos ou serviços, as pessoas precisam ouvir sobre eles primeiro e o marketing é a melhor maneira de divulgar e aumentar as vendas. No entanto, muitos empresários on-line acreditam que o marketing começa e termina com seus feeds de mídia social. E os varejistas adoram as mídias sociais porque, na maioria das vezes, são gratuitas. Mas, na realidade, construir uma base de clientes requer um pouco mais de investimento inicial. Gastar dinheiro em marketing é intimidante, especialmente para uma empresa nova ou pequena, onde as margens já são muito pequenas.
Veja abaixo algumas dicas para separar um orçamento para aplicar marketing digital na sua empresa
Definindo seu orçamento de marketing
Existem vários métodos que as empresas usam para calcular um número de orçamento rígido. Escolher o caminho certo depende do tamanho do seu negócio, há quanto tempo você está em operação e suas vendas atuais.
Porcentagem de receita
Uma das principais vantagens desta abordagem percentual é que o orçamento não é fixo. Ele crescerá junto com a receita, aumentando sua presença de marketing à medida que sua empresa se expande. Também desencoraja gastos excessivos, mantendo um controle próximo de campanhas extravagantes e garantindo sua lucratividade a longo prazo. Novos negócios, que não têm histórico de vendas e, portanto, não têm números concretos de receita, terão dificuldade em usar essa fórmula. Você pode estimar sua receita e basear suas porcentagens na estimativa, mas isso é perigoso.
Orçamentos fixos
Um novo negócio pode ter que ser mais cuidadoso com seu dinheiro, então uma opção alternativa é usar orçamentos fixos. Em seu primeiro ano, você pode simplesmente ter que encontrar uma quantia que você sente que pode pagar e cumpri-la. É essencial, portanto, ter um plano de marketing. Um orçamento pequeno e fixo pode cobrir apenas uma campanha ou evento. Faça sua pesquisa e descubra que tipo de campanha terá o melhor impacto. Trabalhe para trás determinando primeiro o que você espera que seu marketing faça.
Escolha o orçamento de marketing certo para o seu negócio
Um orçamento de marketing é um ato de equilíbrio: gaste muito e você quebrará o banco, mas gaste muito pouco e ninguém saberá que seus produtos existem. Definir um esboço de plano claro para o orçamento, seja baseado em renda fixa ou percentual da receita, facilita a alocação de recursos e a medição dos resultados de suas campanhas. Uma mistura de pesquisa, insights e uma pitada de análise de dados colocará você no caminho certo.