1. Crie linhas de assunto atraentes
Suas linhas de assunto têm um impacto significativo sobre se os assinantes se envolvem com o conteúdo do seu e-mail . Na verdade, 47% dos assinantes abrem e-mails com base na linha de assunto . Se você não está atraindo o interesse dos assinantes no minuto em que eles veem sua linha de assunto na caixa de entrada, é provável que eles não se envolvam com seus e-mails.
Para chamar a atenção do seu público, você precisa criar uma linha de assunto que os faça querer abrir seu e-mail e saber mais.
Aqui estão algumas práticas recomendadas para criar e-mails dignos de abertura:
- Personalize suas linhas de assunto usando o nome do assinante ou usando “você”
- Crie um senso de urgência (“HORÁRIOS FINAIS para a venda de hoje!”)
- Use o humor
- Use um cliffhanger (“Você não vai acreditar nos negócios que temos…”)
Dica: Criar linhas de assunto atraentes ajudará você a fazer com que as pessoas se envolvam com seu conteúdo de marketing por e-mail.
2. Segmente seus assinantes
Se você deseja aumentar o engajamento do e-mail, segmente seus assinantes . Quando as pessoas se inscrevem em seus e-mails, nem todas estão interessadas nas mesmas coisas. Cada assinante tem necessidades diferentes, e a melhor maneira de atender a essas necessidades é segmentar seus assinantes .
Você vai querer segmentar seus assinantes com base em seus interesses em seu negócio. Se você vende suprimentos de cozinha, pode ter um grupo de pessoas interessadas em suas batedeiras de alta qualidade, enquanto outro conjunto está interessado em suas panelas e frigideiras.
Agrupar pessoas com base em seus interesses e outras informações definidoras, como dados demográficos, ajuda você a fornecer e-mails mais personalizados .
Seus assinantes não têm tempo a perder com emails irrelevantes, principalmente quando recebem dezenas de emails por dia de diferentes empresas. Quando você personaliza suas informações para seu público, é mais provável que eles se envolvam com seus e-mails.
Dica: segmente seus assinantes para fornecer apenas as informações que são importantes para eles, para que eles tenham maior probabilidade de abrir seus e-mails e se envolver com o conteúdo.
3. Crie cabeçalhos de e-mail informativos
Ao lado da linha de assunto, o cabeçalho do seu e-mail é o elemento mais importante para causar uma primeira impressão positiva. Se você conseguir que as pessoas abram seus e-mails, você não quer deixar cair a bola com um título sem brilho.
Se você deseja melhorar o engajamento do e-mail, crie um cabeçalho informativo e envolvente para seus e-mails.
Você pode adotar uma abordagem semelhante com seus cabeçalhos que você faz com sua linha de assunto. Neste exemplo de One Kings Lane, eles usaram a linha de assunto “Selecionado apenas para você – faça sua escolha!” e seguiu com um cabeçalho que dizia: “Acha que você vai adorar”.
Como você pode ver, o cabeçalho enfatiza ainda mais que a One Kings Lane escolheu os produtos mais relevantes para o assinante. Eles também incluem um botão “Comprar agora” para tornar mais fácil para o assinante comprar as escolhas.
Dica: torne seu cabeçalho tão atraente e relevante quanto sua linha de assunto. Isso ajudará você a manter os clientes em potencial engajados quando eles abrirem seus e-mails.
4. Acerte no tempo certo
Se você quiser aumentar o envolvimento do e-mail, talvez seja necessário trabalhar no seu tempo. Enviar e-mails na hora certa do dia pode afetar fortemente se alguém se envolve com o conteúdo do seu e-mail.
Encontrar o momento certo dependerá do seu público. Mesmo que 58% dos adultos verifiquem seus e-mails logo pela manhã, você pode descobrir que seus assinantes se comportam de maneira diferente. Você vai querer experimentar enviar seus e-mails em diferentes momentos do dia para ver quando você obtém mais engajamento.
Você também deve considerar em que dia da semana você envia seus e-mails. Você pode descobrir que as terças-feiras, por exemplo, geram muito engajamento, mas as sextas-feiras não. Descobrir a hora certa do dia, bem como os melhores dias, pode ajudá-lo a obter mais engajamento com suas campanhas de e-mail.
Dica: certifique-se de enviar seus e-mails na hora certa do dia e no dia certo para maximizar a chance de os assinantes se envolverem com seu conteúdo.
5. Crie um call to action central (CTA)
Para aumentar o engajamento do e-mail, você precisa criar um call to action (CTA) centralizado . Sua taxa de engajamento pode sofrer se você pedir ao seu público para fazer muito em um e-mail, pois eles não saberão como proceder.
Imagine se você abrisse um e-mail e visse vários botões de CTA , cada um deles orientando você a fazer algo diferente. Em qual você clicaria? A decisão seria difícil, pois você não saberia qual era o botão certo para selecionar.
É por isso que você deve manter um CTA central. Ter um CTA manterá seu público focado e aumentará a probabilidade de clicar no botão para visitar seu site.