Para ter sucesso com um negócio de vidraçaria, não basta focar apenas na qualidade da instalação e dos produtos utilizados. Um bom serviço é o diferencial de seu negócio, mas para ter clientes, você deve primeiro investir em um plano de marketing. A divulgação de sua organização e de seus serviços é primordial, em suma, se você não vê, não se lembra, ainda mais em um mundo onde o consumidor está sobrecarregado com informações.
Como em qualquer trabalho, o caminho para a boa execução é o planejamento, pois para não se perder pelo caminho, é importante saber onde você quer ir e os passos a serem dados para alcançar o objetivo. Com o roteiro desenvolvido, você só tem que proceder passo a passo e o retorno do investimento terá um impacto.
Passos para montar um planejamento de marketing
1- primeiramente, antes de estabelecer suas metas e táticas para atingi-las, avaliar o potencial real de seu negócio de vidraçaria, seus pontos fortes e fracos, assim como o capital disponível para investimento e a força de trabalho a ser executada. É inútil estabelecer metas impossíveis ou escolher a proporção e a qualidade das atividades que são inconsistentes com a rentabilidade de sua empresa. É muito importante ser realista a fim de garantir que o projeto seja concluído sem desistir a meio. É muito melhor fazer o que é viável do que não fazê-lo por causa das altas expectativas.
2. Determine exatamente quem é seu potencial comprador. A estratégia de marketing deve ser focada no público-alvo. Ela também analisa o mercado e seu potencial de crescimento, os membros em sua área se eles oferecem os mesmos serviços que sua loja, e as táticas promocionais e o desempenho das lojas participantes.
3- Estabeleça uma programação de classes e siga essa programação para que você não se perca e não cumpra. Esta parte deve ser muito bem trabalhada, com horários e dias bem definidos no caso de você não ter capital para terceirizar este serviço, como contratar uma agência de marketing, já que o acúmulo de funções requer ainda mais organização. Estes dados serão muito fundamentais no uso de novas táticas, para que você possa investir mais naquelas que lhe dão mais resultados.
Marketing digital para vidraçarias
Seu projeto de marketing pode e deve conter itens como montagem de banners, distribuição de folhetos, anúncios em revistas e jornais de bairro, alianças com distribuidores, entre outros. No entanto, mais do que a divulgação offline, hoje em dia é essencial, certamente essencial, estar no ambiente virtual. Uma boa tática de marketing digital trará vários resultados efetivos à sua loja.
Websites e redes sociais para as empresas de vidro
Desenvolver um local que siga as diretrizes do Google. Melhor que a mídia social, o lugar é seu domínio comercial, controlado por você, não à mercê de políticas e modismos da mídia social. Lá você também pode manter o controle do que você publica e destacar boas críticas e depoimentos em sua loja.
Além disso é importante criar um website com páginas para cada serviço, assim torna-se mais fácil encontrar seu site e também para o seu cliente ler e entender sobre cada serviço, como por exemplo páginas com serviços sobre: porta de blindex cortina de vidro, box de banheiro, janelas de vidros e etc.
As redes sociais são excelentes recursos para atrair e reter consumidores e potenciais consumidores. Entretanto, uma vez que alguém tente encontrar um produto ou serviço, a primeira opção de busca é o Google. Por esta razão, invista na otimização de seu site, através de um endereço virtual programado para melhores resultados, e em táticas que melhorem e ampliem a indexação, como a produção de um blog e a atualização do mesmo repetidamente. Novamente.
Em vez disso, você será capaz de descrever sem restrições sua organização, cada serviço que prestar, mostrar seu portfólio, seu catálogo de produtos e ter um lugar para capturar contatos de consumidores potenciais para suas campanhas publicitárias, como o envio de e-mails. informações e promoções por e-mail. marketing por e-mail e ou WhatsApp, alcançando seu público-alvo imediatamente e com rigor.
Importante
Trabalhar o marketing digital de uma empresa se tornou obrigatório nesses últimos anos. Por isso é importante ter um bom planejamento e estratégias definidas para conseguir bons resultados no meio digital.