1. Consulte sites de avaliação de terceiros
Se você quiser saber como obter mais avaliações de clientes, tente consultar sites de avaliações de terceiros. Esses sites são um ótimo lugar para obter depoimentos inalterados sobre o seu negócio. Você pode usar qualquer site popular de avaliação de terceiros, como:
- Yelp
- Paginas amarelas
- Quadrangular
Esses sites têm dezenas de comentários que você pode usar para postar como depoimentos em seu site.
Além disso, você também pode tentar obter avaliações de sites de avaliação terceirizados de nicho. Por exemplo, se você possui uma empresa de encanamento, consultar um site como Angie’s List (agora conhecido como Angi) ou HomeAdvisor pode ser um ótimo lugar para obter depoimentos sobre sua empresa. Se você possui um hotel, pode consultar sites como Expedia ou Travelocity .
Esses sites de nicho geralmente fornecem excelentes comentários sobre sua empresa que você pode usar para depoimentos em seu site.
2. Ofereça recompensas por avaliações de clientes
Outro método para obter avaliações de clientes é oferecer recompensas por avaliar sua empresa. Muitas empresas usarão incentivos para motivar as pessoas a deixar comentários sobre seus negócios. Você pode compartilhar esses incentivos pessoalmente ou por e-mail e convidar as pessoas a compartilharem suas experiências com sua empresa.
Se você adotar essa abordagem na obtenção de depoimentos, deve ter cuidado para que sua recompensa não altere a qualidade e a autenticidade de seus depoimentos. Se você oferecer um vale-presente para dar um depoimento, isso pode influenciar as pessoas a fornecer um depoimento melhor apenas para obter o vale-presente. Portanto, se você oferecer um incentivo, considere fazer uma entrada para ganhar um prêmio.
Por exemplo, você pode oferecer a alguém uma entrada para ganhar um vale-presente de R$ 200 por fornecer um depoimento. Isso ajudará você a obter depoimentos mais autênticos como resultado. Se você deseja oferecer um incentivo direto, considere entrar em contato com pessoas que já deixaram comentários positivos sobre sua empresa.
Você pode entrar em contato com pessoas que já deixaram uma avaliação positiva em sites como o Google ou o Facebook. Como você sabe que essas pessoas já gostam do seu negócio, sabe que elas darão um depoimento brilhante e autêntico. Você pode entrar em contato com esses clientes em potencial e convidá-los a escrever um depoimento mais formal sobre sua empresa e oferecer um incentivo direto, como um vale-presente de R$ 5.
Ao oferecer recompensas, você pode ajudar a atrair mais pessoas para dar depoimentos sobre sua empresa.
3. Use citações de e-mails
O último em nossa lista de como obter mais depoimentos de clientes é extrair citações de e-mails. Muitas pessoas entrarão em contato com sua empresa por e-mail para expressar o quanto amam um produto, serviço ou conteúdo que você postou. Você pode usar essas informações como um testemunho para o seu negócio.
Claro, você vai querer pedir permissão ao remetente para ter certeza de que pode usá-lo em seu site. Em seguida, você pode criar um gráfico e destacar o feedback nos perfis da sua empresa. Aqui está um ótimo exemplo disso de Billie.
Eles compartilham o depoimento de um cliente em sua página do Instagram para mostrar às pessoas por que seu xampu é o melhor.